PERGUNTAS FREQUENTES

1. A telemedicina realmente funciona?

Sem dúvida. O raciocínio diagnóstico é fundamentalmente estabelecido pela Anamense, que é a história da queixa que o paciente traz ao médico e esse através de todo seu conhecimento técnico faz perguntas que levam ao diagnóstico.A telemedicina já é utilizada em todo mundo, de forma segura e legalizada, estando de acordo com a legislação e as normas médicas. A prática se popularizou mais durante a pandemia de Covid-19, quando o governo brasileiro liberou também as teleconsultas.

Estima- se que 80% das queixas possam ser atendidas pelo teleatendimento. Os outros 20% serão prontamente orientados por nessa equipe sobre a melhor especialidade e ou local para sua resolução.


2. Como funciona a receita digital?

--1. O médico emite a receita eletrônica virtual através de assinatura digital.

--2. O paciente recebe um link para a receita, que tem validade nacional. A receita também pode ser utilizada via QR Code ou baixada em PDF para apresentar na farmácia.

--3. Assim, é possível realizar a compra do remédio presencialmente ou a distância, oferecendo conforto e segurança ao paciente.

Todas as prescrições possuem um código único identificador, em que constam os dados do médico e da receita. Portanto, para aqueles medicamentos de uso onde há retenção do receituário, o documento somente poderá ser utilizado uma única vez.

 

3. É possível que o médico solicite exames pela teleconsulta?

Sim. Essa é mais uma novidade. Agora, nossos médicos podem fazer o pedido de exame ao final da consulta, da mesma forma que a receita. Alguns laboratórios são parceiros de nossa empresa. Consulte se na sua cidade temos alguma parceria estabelecida através de nosso atendimento via WhatsApp( durante a consulta essa dúvida não será sanada por determinação do Conselho de Ética Médica).

 

4.Quais atestados podem ser emitidos através da teleconsulta?

-- Atestados médicos que podem ser emitidos por teleconsulta:

o   Afastamento do trabalho por motivos de doença desde que o médico determine a necessidade;

o   Atestado de comparecimento à consulta.

 

-- Atestados médicos que não podem ser emitidos em teleconsulta por depender de análise física e/ou exames complementares:

o   Aptidão física;

o   Para prática de esportes em caráter competitivo;

o   Concurso;

o   Perícia(exceto se apresentar atestado anterior);

o   Atestar que o paciente é portadora de deficiência física (exceto se apresentar atestado anterior);

o   Medicina ocupacional.

 

Importante: O médico tem total autonomia para determinar se considera que o paciente necessita ou não de atestado ou medicamento.


5.Posso procurar atendimento para realizar um check up?

Sim. O médico generalista possui um amplo conhecimento médico, o que o torna uma excelente opção para analisar sua rotina ou fatores que afetam seu bem-estar.


6. Vocês atendem em todo o Brasil?

Por se tratar de um serviço de consultas on-line, estamos disponível em todo o país. Não oferecemos atendimento médico presencial, mas resolvemos mais de 80% dos casos por meio de consultas on-line.

Também ofertamos pacotes com acompanhamento domiciliar, que não estão inclusos nos planos padrões( consulte valores e disponibilidade na sua região através de nosso atendimento via WhatsApp).

 

7. Quais especialidades posso consultar?

Você terá atendimento disponível 24 horas por dia com médico generalista. Devido sua ampla gama de atuação, boa parte das queixas e necessidades podem ser respondidas por ele.

Também caso acha necessidade, ele encaminhará para atendimento com alguma especialidade específica.

 

8. Quais são as especialidades disponíveis?

No momento, contamos com as seguintes especialidades:

-Cardiologia;

-Dermatologia;

-Endocrinologia;

-Geriatria;

-Ginecologia;

-Neurologia;

-Pediatria;

-Clínica Médica;

-Psiquiatria;

-Otorrinolaringologia;

-Urologia;

-Traumatologia.

E o mais importante, ao contratar seu pacote de atendimento médico, não terá nenhum custo adicional para o acesso a essas especialidades.

Nota: os atendimentos domiciliares e a avaliação médica para prescrição de canabinoides não estão inclusos nos pacotes de consulta anunciados).

 

9. Vocês são um plano de saúde?

Não. Não somos. E sorte a sua. Não há carência. Não há limite de idade. Não há aumento de valor pela idade avançada.

 

10. Vocês tem atendimento que não seja de médico?

Com o advento da pandemia e suas repercussões, vimos a necessidade cada mais crescente de assistência a pessoas com problemas como depressão, transtorno de ansiedade, entre outros. Sendo assim, estabelecemos uma parceria com um pool de psicólogos que realizam teleatendimento através de nosso aplicativo. Esses atendimentos não são inclusos no pacote de atendimentos médicos que você contratou. Mas conseguimos fixar um valor menor que o ofertado pelo mercado, sendo o preço atual de R$ 59,00 reais a consulta psicológica.

 

11.Como faço para fazer uma consulta?

O PSAqui é um serviço de consultas on-line. Pelo WhatsApp  você entra em contato com nossa equipe, faz a adesão à algum dos nossos pacotes. Após a confirmação do seu pagamento, em no máximo 24 horas liberamos o seu acesso ao nosso sistema. Sem tempo de carência. Já poderá realizar uma consulta na sequência emqualquer momento e de onde você estiver.

 

12. Eu já tenho alguns exames. Tem como o médico avaliá los na teleconsulta?

Sem dúvida. É possível tanto o envio do exame quanto apresentar o resultado durante a consulta. Mas sempre que possível, recomendamos anexá lo e enviá lo para melhor avaliação, em especial se for um exame de imagem( como raio X, tomografia ou ressonância).


13. Como sei que serei realmente atendido(a) por um médico?

Nós somos extremamente criteriosos na escolha de nossos profissionais, por isso, fique tranquilo. Todos os nossos médicos possuem documentação validada pelo Conselho Regional de Medicina.

O CRM de cada médico está disponível durante aconsulta. Para averiguar se o CRM confere com o médico selecionado, utilize o site do Conselho Federal de Medicina, através deste link: https://portal.cfm.org.br/busca-medicos/


Qualquer dúvida estamos à disposição através dos canais de atendimento.

Entre em contato

Share by: